,

Dicas

Fale Conosco
Clique aqui!
X
Chamar agora no Whatsapp!
Atendimento via Whatsapp

Dicas

As calhas de beiral são muito importantes, além de dar uma melhor estética para seu imóvel, elas protegem dos danos causados pela chuva. Quando a água da chuva é jogada nas laterais das construções, elas causam muitos danos, como rachaduras e corrosões. Muitos danos estruturais de casas e prédios são resultados da ausência das calhas, ou com vazamento, ou mal proporcionadas nas instalações.

Verifique sua calha durante as chuvas fortes, veja como estão o fluxo de água nas saídas de condutores, se estiver dois ou mais condutores veja como está a distribuição das águas, se você constar mal distribuição da água, pode estar obstruída por detritos ou a instalação foi mal calculada. Cuidado com vazamentos nas partes baixas, pois ela não teve um bom caimento, a inclinação media da calha e de 2%.

Outro ponto muito importante a ser verificado é o numero de condutores que foram instalados, estima-se que deve ter pelo menos um condutor no equivalente a 100 MM a cada 40 M² de telhado.

Para calha de beiral os suportes devem ter entre 1,5 MTS de um para o outro, para não ter danos mais tarde. Para outros tipos de calhas é preciso verificar o tamanho, ou qual material a ser usado.

A manutenção deve ser feita a cada troca de estação ou quando seu imóvel estiver próximo a árvores, que costumam perder suas folhas durante forte ventos, nesse caso a calha deve ser inspecionada em menos tempo.

Atendemos Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Solicite o seu orçamento!